Trump minimiza ampla liderança de Biden nas pequisas de opinião

722

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Domald Trump, afirmou não estar preocupado com a liderança do provável candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, nas últimas pesquisas eleitorais.

“Joe Biden não sabe nem mesmo que está vivo”, afirmou Trump durante entrevista realizada ontem ao canal de televisão “Fox News”. “Os norte-americanos não querem alguém como ele para governar. Já eu fiz dessa a melhor economia do mundo. A China nos atingiu com o seu vírus e tivemos que fechar e agora vamos reabrir e voltar ao normal, mas os democratas estão mantendo seus estados fechados de propósito”, disse ele.

De acordo com o repórter que o entrevistava, Chris Wallace, na mais recente pesquisa realizada pela Fox News, Trump estava atrás de Biden por oito pontos percentuais (pp). O democrata possuía 49% das intenções de voto enquanto o republicano tinha apenas 41%.

Wallace também informou que as pessoas confiavam 17 pp a mais em Biden para lidar com o novo coronavírus, 21 pp para resolver problemas de racismo e até mesmo 1 pp a mais para resolver questões econômicas.

“Antes de tudo, não estou perdendo, porque essas são pesquisas falsas. Elas eram falsas em 2016 e agora são ainda mais falsas. As pesquisas foram muito piores em 2016”, disse Trump em resposta aos números.

“Eu tenho outras pesquisas que me colocam à frente. Eu tenho uma enquete onde estamos liderando em todos os swing-states. E eu não acredito que as suas – em primeiro lugar, as pesquisas da Fox, quem faz suas pesquisas da Fox, estão entre as piores pessoas. Eles entenderam tudo errado em 2016. Eles estiveram errados em todas as pesquisas que eu já vi”, disse ele.