São Paulo – O Twitter reportou lucro de US$181,6 milhões no quarto trimestre de 2021, uma queda de 18,2% em relação aos US$ 222,1 milhões registrado no mesmo período de 2020. A receita subiu 21,5% na mesma base de comparação, para US$ 1,567 bilhão.
No ano, o Twitter totalizou um prejuízo de US$ 221,4 milhões. A receita, que somou US$ 5,077 bilhões em 2021, avançou 36,6% na mesma base de comparação.
A empresa destacou que receitas com publicidade somaram US$ 1,41 bilhão, alta de 22,3% na comparação anual. Já a receita com licenciamento de dados e outros serviços totalizou US$ 154 milhões, alta de 15%.
A média de usuários ativos por dia subiu 13% no quarto trimestre ante o mesmo período de 2020, para 217 milhões. A média de usuário internacionais subiu 15,48%, para 110 milhões, e a média nos Estados Unidos aumentou 2,7%, para 38 milhões de usuários.
Para o ano fiscal de 2022, a companhia espera que os gastos fiquem na faixa de US$ 900 milhões e US$ 925 milhões. Para o primeiro trimestre, o Twitter espera que a receita fique no intervalo entre US$ 1,17 bilhão e US$ 1,27 bilhão, e que o prejuízo operacional seja entre US$ 225 milhões e US$ 175 milhões.