Ultrapar pretende exercer preferência no aumento de capital da Hidrovias do Brasil

165

São Paulo, SP – A Ultrapar informou que, por meio de sua subsidiária Ultrapar Logística, assumiu o seu direito de preferência na subscrição das ações a serem emitidas pela Hidrovias do Brasil (HBSA), em razão do aumento de capital de até R$ 1,5 bilhão a ser deliberado pela assembleia geral de acionistas de HBSA, mediante a emissão para subscrição privada de novas ações ordinárias a um preço de emissão de R$ 3,40/ação.

Conforme divulgado por HBSA, referido aumento de capital tem por objetivo fortalecer a estrutura de capital de HBSA de forma a viabilizar a implementação do seu plano de crescimento e geração de valor, incluindo a realização dos investimentos ali previstos e a redução do nível de endividamento.

“A subscrição das ações de HBSA reforça o alinhamento da estratégia da Ultrapar de expandir sua presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, bem como o papel de Ultrapar como acionista de referência estratégico longo prazo da HBSA, apoiando seu crescimento, governança e modelo de gestão”, ressaltou o comunicado.

Na semana passada, a Ultrapar concluiu a aquisição de 128.369.488 ações da Hidrovias do Brasil, que representam 16,88% do seu capital social. Em adição, a Ultrapar informou que atualmente detém ações representativas de 19,09% do capital social da Hidrovias, totalizando uma participação de 35,97%.

“Hidrovias construiu uma operação logística com escala para oferecer soluções integradas de transporte hidroviário, operação de terminais, cabotagem e integração de serviços de
transporte. A Hidrovias atua em setor de alto crescimento, considerando o déficit de infraestrutura logística e a expansão crescente do agronegócio, com operações complementares e sinérgicas ao portfólio da Ultrapar”, explicou a companhia.

Por fim, a nota destacou que a aquisição de participação na Hidrovias “está alinhada à
estratégia da Ultrapar de expandir sua presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte, investindo em empresas em que pode contribuir com conhecimento estratégico, operacional, administrativo e financeiro”.