São Paulo – A Vale informou que resgatou os 39 trabalhadores que ficaram presos na mina de Totten em Sudbury, Ontario, no Canadá, após uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea ter se desprendido e bloquear acesso à unidade, no último domingo (26).
“Trazer nossos 39 empregados seguros e saudáveis para casa era nossa principal prioridade e estamos felizes que nosso plano de emergência funcionou para conseguirmos esse resultado. Todos estão seguros agora e merecem nosso profundo respeito pela perseverança”, disse o Presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.
Os empregados estavam na mina para o turno de domingo, quando danos ao eixo tornaram o sistema de transporte usual (espécie de elevador) inoperante. Os empregados saíram da mina com o apoio da equipe de resgate da Vale por meio de um sistema de escada de saída secundária.
Com os empregados de volta à superfície e em segurança, o presidente da mineradora disse que uma investigação será iniciada sobre o ocorrido.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA