Vendas da Cyrela crescem 4% e chegam a R$ 1,6 bilhão no segundo trimestre

538

São Paulo, 14 de julho de 2022 – A Cyrela divulgou ontem as prévias operacionais do segundo semestre de 2022. As vendas líquidas contratadas somaram R$ 1,6 bilhão, alta de 4% em comparação ao mesmo período do ano passado e 24% superior ao primeiro trimestre de 2022.

No comunicado, a Cyrela aponta que lançou no segundo trimestre 13 empreendimentos, totalizando um Volume Geral de Vendas (VGV) de R$ 2,3 bilhões, alta de 21% ante R$ 1,9 bilhão registrado no mesmo trimestre de 2021 e 124% acima do primeiro trimestre de 2022 (R$ 1 bilhão).

Das vendas líquidas realizadas, R$ 68 milhões se referem à venda de estoque pronto (4%), R$ 809 milhões à venda de estoque em construção (50%) e R$ 745 milhões à venda de lançamentos (46%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 32% no segundo trimestre de 2022.

Por fim, o relatório mostra que os dados operacionais resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 43,2%, inferior ao VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (55,4%) e superior ao VSO apresentado no primeiro trimestre de 2022 (46,1%).