São Paulo – A JHSF divulgou nesta segunda-feira uma prévia dos resultados do primeiro trimestre de 2022. As vendas contratadas em incorporação somaram R$ 306,7 milhões, uma queda de 11,5% em comparação ao mesmo período de 2021.
Segundo o comunicado, o primeiro trimestre contou com o efeito de sazonalidade, já existente nos períodos pré-pandemia, com o aumento das viagens nos primeiros meses do ano. A partir de meados de fevereiro, o ritmo comercial voltou a crescer.
As vendas consolidadas apresentaram crescimento de 86,8% comparado ao primeiro trimestre de 2021, chegando a R$ 788,2 milhões. Os shoppings voltados ao público de alta renda foram destaque. Em relação ao primeiro trimestre de 2021, as vendas do Shopping Cidade Jardim cresceram 63,6% e do Catarina Fashion Outlet subiram 101,4%.
O segmento Varejo, que corresponde a distribuição de marcas nacionais e internacionais que a companhia opera com exclusividade, teve aumento de 82,7% no primeiro trimestre de 2022.
Já em hotéis operados pela companhia, a taxa de ocupação foi de 53,5% no
trimestre, frente a 40% um ano antes.
A divulgação do balanço completo do primeiro trimestre de 2022 da companhia está prevista para o dia 12 de maio