Via prevê 120 novas lojas físicas até o fim do ano

600

São Paulo – A Via (antiga Via Varejo) informou que pretende chegar até o fim de 2021 com 120 novas lojas físicas em todo o país, com uma média de 20 inaugurações por mês até novembro, sendo que 22 já foram abertas.

Segundo a empresa, das novas lojas, 90 estarão localizas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, sendo que algumas delas foram recém-inauguradas nos estados da Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco, Sergipe e Maranhão.

Para o estado do Pará, em que a Via possui 2,6 milhões de metros/2 de lojas, a previsão é de inauguração de 50 unidades nos próximos dois meses, sendo que 48 já estão com locações contratadas.

A companhia também prevê 19 novas lojas para a região Sul, 12 para o Centro-Oeste e 7 na região Sudeste.

DADOS OPERACIONAIS

Em relação aos dados operacionais do segundo trimestre, a Via informou que 13% das vendas foram feitas em carnês, uma alta de 2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O número de lojistas subiu de 26 mil para 55 mil na plataforma de marketplace. Cerca de 50% utilizam o sistema Envias de entrega rápida. Para esse ano, a Via prevê aumentar o atingir entre 70 e 90 mil lojistas.

De janeiro a março deste ano (inclui período de lojas fechadas), a venda total no canal online(da Companhia e de seus lojistas no marketplace) subiu 123%,em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, a venda total em lojas físicas caiu 9,6%.

“O resultado do segundo trimestre representou crescimento substancial em cima de uma alta base do e-commerce. No terceiro e quarto trimestres, o cliente estará voltando para a loja. O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversa em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia do coviv-19”, disse a Via em comunicado.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA