Vibra aprova recompra de até R$ 1,2 bilhão em ações

219

São Paulo, SP – A Vibra informou que seu Conselho de Administração aprovou programa de recompra de ações ordinárias de sua emissão, com efeitos a partir do dia 10 de julho de 2024, limitado ao valor total de R$ 1,2 bilhão em um prazo de até 18 meses, iniciando-se em 11 de julho de 2024 e encerrando-se em 10 de janeiro de 2026. Neste plano poderão ser recompradas até 98.692.125 ações ordinárias em circulação da companhia, correspondentes ao limite legal de 10% do total das ações ordinárias da Companhia em circulação, já descontadas as ações atualmente mantidas em tesouraria.

Segundo o comunicado, a decisão pela abertura de novo programa baseia-se na percepção acerca do potencial de criação de valor da companhia. “Esta percepção ancora-se não apenas em todas as ações já implementadas pela companhia, que a levaram a um novo nível de eficiência e rentabilidade, mas também nas oportunidades e ações ora em curso, já divulgadas ao mercado, que deverão contribuir significativamente para sua já robusta e resiliente geração de caixa. A administração vê no programa mais uma opção oportuna de alocação de capital”.

A recompra tem por objetivo a aquisição de ações ordinárias de emissão da própria companhia para manutenção de tais ações adquiridas em tesouraria, cancelamento ou
alienação. As ações recompradas e mantidas em tesouraria podem, a critério da administração, ser usadas para cumprir obrigações decorrentes de planos de ações
referentes à retenção de executivos, na forma aprovada por Assembleia Geral e pelo Conselho de Administração da Companhia.