Weg é inclusa na carteira Top 5 do Itaú BBA; Sabesp sai por possível mudança em Marco do Saneamento

772

São Paulo – O Itaú BBA está revisando sua carteira Top 5, trocando Sabesp pela Weg. Isso porque considera a Weg uma empresa de qualidade inquestionável e receitas diversificadas, ou seja, uma boa opção para cenários turbulentos.

Além disso, a Weg está exposta a diversas geografias aproximadamente 55% das receitas estão relacionadas ao mercado exterior e a tendências seculares, tanto de eletrificação da matriz energética quanto de migração para fontes renováveis. “Dessa forma, tende a ser mais resiliente aos ciclos econômicos negativos do que seus pares. Considerando o nível de preço atual da ação, projetamos um potencial de valorização de aproximadamente 18% para o ano de 2023, o que nos parece atrativo tendo em vista a qualidade da companhia”, analisa o BBA.

Com relação à Sabesp, diz o BBA, era esperado que uma potencial privatização pudesse gerar grande valor para a companhia, uma vez que a equipe de Saneamento enxerga um espaço relevante para melhorias de eficiência nos próximos anos.

“Contudo, notícias recentes indicam que a equipe de transição do governo eleito estuda mudanças no Marco do Saneamento, o que potencialmente interfere na nossa tese de investimento na companhia”, explicam os analistas do BBA. “Sendo assim, preferimos nos distanciar do setor, trocando esse nomes por Weg na Top 5”, concluem.