São Paulo – As corretoras J.P. Morgan Asset Management e XP anunciaram a ampliação da parceria para oferta de fundos de investimento com foco no crescimento da China e em aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).
Segundo a XP, os novos fundos de investimento locais, constituídos e distribuídos pela XP, acessam veículos do J.P. Morgan domiciliados em Luxemburgo. Os investidores no Brasil podem escolher entre estruturas com hedge ou sem hedge cambial.
“O fundo global investe no mercado doméstico de ações na China, conhecido como China A-shares. Este é o segundo maior mercado de ações do mundo, e ainda pouco explorado por investidores internacionais. Com mais de 3.700 ações listadas, o China A-shares é amplo, oferece liquidez e potencializa a diversificação de investimentos em setores como tecnologia, saúde e consumo”, disse Giuliano De Marchi, responsável pelo J.P. Morgan Asset Management na América Latina.
A estratégia ESG será focada em mercados acionários de países emergentes, selecionando as melhores oportunidades com essa abordagem. Segundo a J.P. Morgan, são mais de 30 trillhões de dólares investidos em estratégias sustentáveis globalmente, segundo dados da Global Sustainable Investment Alliance.