Yduqs compra empresa de conteúdos preparatórios para medicina por R$ 52 mi

727

São Paulo – A companhia de educação Yduqs anunciou a compra de 51% da empresa de tecnologia educacional Hardworkcom, por R$ 52 milhões, contemplando uma capitalização primária e aquisição secundária de ações de propriedade dos atuais acionistas.
A estrutura da operação e fluxo de pagamentos incluem o desembolso de R$ 32 milhões para atuais acionistas e aporte de capital de R$ 20 milhões. Assim, o custo total da aquisição será de R$ 42 milhões para a Yduqs. O acordo ainda contempla um earn-out de até R$10 milhões relacionado ao atingimento de métricas operacionais, disse a companhia, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A Yduqs afirma que a aquisição está alinhada com a sua estratégia de fortalecer sua presença no ensino digital, por meio de cursos livres online voltados para a área médica, que avalia como um mercado com alto potencial, relevância e complementariedade para a cadeia de educação médica, segmento que prevê dobrar de tamanho nos próximos cinco anos.
Criada em 2019, a Hardwork oferece conteúdos que preparam os seus alunos para provas de residência médica, com sete mil alunos pagantes, 12 mil cursos vendidos e receita de R$ 23 mil nos últimos 12 meses, disse a Yduqs.
A partir de hoje, a companhia passa a deter 51% do capital social total e votante da Hardwork e os 49% restantes foram mantidos sob titularidade dos sócios fundadores da empresa, que continuarão a frente da gestão da operação. A conclusão da operação foi efetivada também na presente data.